Os melhores produtos
Uma auto -introdução da resina de éster de vinil
1 、 Introdução
viny éster resina é um tipo de resina epóxi modificada obtida pela reação de bisfenol ou resina epóxi fenólica com ácido metacrílico. É comumente referido como resina éster de vinil (VE), também conhecida como resina acrílica epóxi, e é uma resina termoestiva. A resina éster de vinil adere às excelentes características da resina epóxi, com melhor cura e formabilidade. Pode se dissolver em monômeros de estireno e acrílico. Devido às suas vantagens de epóxi e insaturadas, seus campos de aplicação estão constantemente expandindo. ou resina de epóxi tetrabromobisfenol A, verniz fenólico epóxi e ácido poliacrílico epoxidado) com ácido monocarboxílico insaturado (como ácido acrílico, ácido metacrílico, etc.) e diluindo o produto com estireno. Ao modificar os grupos hidroxila laterais do produto de reação entre resina epóxi e ácido, mais variedades de resinas éstres de vinil podem ser obtidas. A resina é produzida por uma reação química de adição de anel entre resina epóxi e ácido metacrílico. Ele mantém os segmentos básicos da cadeia da resina epóxi e possui as excelentes propriedades de processamento da resina de poliéster insaturada. Depois de curar em condições adequadas, exibe certas propriedades especiais excelentes. Desde a década de 1960, experimentou um rápido desenvolvimento. Em primeiro lugar, a Shell Chemical lançou a marca Epoclnos Estados Unidos, seguida pela marca Derakane da Dow Chemical em 1966, seguida de perto pela marca Hetron da Ashland Chemical e pela marca de Ripoxy da Japão Showa Polymer Co., Ltd. Outras marcas ou fabricantes estrangeiros incluem AOC, interplásticos, etc. As empresas domésticas também desenvolveram suas próprias resinas de éster de vinil, como Huachang MFE e Shangwei Swancor. Com o desenvolvimento de resinas de vinil, há mais e mais empresas produzindo resinas de éster de vinil, resultando em uma variedade de marcas e tiposnos mercadosnacional e internacional. Para os diferentes processos e métodos de síntese de resina, pode haver pequenas diferençasna estrutura, propriedades e aplicações de várias resinas à base de etileno.
3.1. Bisfenol padrão A resina de éster de vinil epóxi
Standard bisfenol Uma resina de vinil epóxi é uma resina de vinil sintetizada pela reação de ácido metacrílico e resina de bisfenol em uma resina de epóxi, o que é facilmente solúvel em solução de estireno. Esse tipo de resina possui as seguintes características:
As ligações duplasnas duas extremidades da cadeia molecular são extremamente ativas, permitindo que a resina de vinil solidifique rapidamente e ganhe rapidamente força, resultando em altamente corrosão
Resistante polímeros; Sintetizado usando ácido metacrílico, o grupo metilna borda da ligação éster pode fornecer proteção e melhorar a resistência à hidrólise; A resina possui um baixo teor de ligações éster, que é 3550% menos por mole do que o poliéster quimicamente resistente (UPR de ácido bisfenol A fumárico), melhorando seu desempenho de resistência a alcalina; Grupos hidroxila mais secundários podem melhorar as propriedades de umedecimento e ligação das fibras de vidro e aumentar a força mecânica de produtos laminados; Devido ao cruzamento apenasnas duas extremidades da molécula, a cadeia molecular pode se alongar sob estresse para absorver forças externas ou choques térmicos, exibindo resistência a microcracking ou rachaduras.
4 、 Aplicações típicas
application of Vinyl Resin
1. Produzir produtos FRP de corrosão
RESISTANT, como tanques de fibra de vidro, pipelines, torres e corrosãoresistant grades.
2. A engenharia anti -corrosão, como o revestimento de fibra de vidro baseado em cimento, baseado em ferro, pisos resistentes à corrosão, produtos de FRP de alta resistência à corrosão, como perfis de fibra de vidro, equipamentos esportivos, barcos FRP, etc.
3 . Anti -dever anti --CORROSION VIDRO COMPREGA E ADHESSIVO DE FLAKE.---
4. Outros produtos incluem tinta UV, piso industrial anti -\\ \\ \\ \\ \
5. Dessulfurização e anti -corrosão da usina, resistência à alta temperatura, forte resistência ao ácido e alcalina.
--6. As bancadas de trabalho da oficina química são resistentes a ácido, álcalis e corrosão.
nAnterior: Não mais